Um criminoso com inúmeras passagens pelo sistema prisional que estava sendo caçado por diversas forças policiais no estado de Santa Catarina, foi pego por policiais militares da 1ª Companhia do 22° Batalhão, em Colombo na região metropolitana de Curitiba.
O indivíduo de 30 anos estava sendo procurado após relatos da filha de 6 anos. Os relatos são revoltantes e evidenciam com clareza que a criança sofreu inúmeros estupros. O criminoso trabalhava em uma ONG de Proteção Animal na cidade de Balneário Camboriú, e após a família descobrir que a criança estava sendo abusada, ele desapareceu.
Nas últimas horas, a Tenente Wolf, Coordenadora de Policiamento de Unidade (CPU) da Polícia Militar recebeu informações sobre dois indivíduos e repassou para as equipes de área. Uma equipe de Rádio Patrulhamento (RPA) realizou a abordagem da dupla próximo a uma agência bancária na Rua Telêmaco Borba, no bairro Guaraituba em Colombo, e constatou que um dos abordados era argentino e outro catarinense. Durante a conversa o catarinense alegou que estava de bicicleta vindo de Balneário Camboriú e estaria indo para o Mato Grosso. Os policiais acharam estranho e resolveram puxar pelo nome dele e viram que ele constava com inúmeras passagens pelo sistema prisional, porém consultando pelo sistemas não havia mandado de prisão em aberto no Paraná.
Os policiais estranharam que não batiam algumas informações e resolveram investigar mais a fundo. Eles entraram em contato com policiais de Santa Catarina e constataram que mesmo não aparecendo o mandado de prisão no sistema nacional e nem no paranaense, descobriram que ele estava com um mandado de prisão em aberto em Santa Catarina por estupro de vulnerável. Durante a troca de informações os policiais descobriram o caso revoltante com a filha de 6 anos.
O indivíduo foi preso e encaminhado para a cadeia pública, onde deverá ser transferido em breve para Santa Catarina.