A Polícia Militar do Paraná abriu um inquérito policial para investigar a conduta de uma policial militar flagrada através de um celular desferindo um tapa no rosto de um adolescente, de 13 anos, em Curitiba.
De acordo com as informações repassadas pela população, estava acontecendo um evento e crianças e adolescentes andavam de bicicleta pela rua quando a viatura se deslocava para uma ocorrência. A policial profere um xingamento contra os adolescentes e na sequência dá um tapa no rosto de um deles. A imagem gerou repercussão na internet, pela atitude da policial.
Leia a nota:
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Paraná tomou conhecimento da ocorrência envolvendo uma militar estadual e um adolescente na cidade de Curitiba, onde apurará a conduta com rigidez e transparência sob o prisma da administração militar, mediante instauração de procedimento administrativo, na forma da lei em vigor.
A PMPR reitera seu compromisso inabalável com a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. Ações ilegais cometidas por militares estaduais não refletem os valores e o profissionalismo da corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense, na preservação da ordem pública e manutenção da paz social.
Curitiba, 11 de março de 2024.
Comunicação Social da PMPR.