O Corpo de Bombeiros seguem nas buscas na manhã deste sábado (23), após o colapso de estruturas na noite de sexta-feira (22), na inauguração de um supermercado.
Por volta das 19h00, o Corpo de Bombeiros Militar do litoral do Paraná foi acionado para atender a um desabamento de laje em um supermercado no bairro Canoas, no município de Pontal do Paraná.
Apesar das dificuldades e dos riscos apresentados pelo cenário, as equipes do 8° Grupamento de Bombeiros prestaram assistência completa para resgatar as vítimas da ocorrência. No total, 13 pessoas foram resgatadas, até o momento, infelizmente um óbito, duas em estado grave e as demais em estado moderado e leve.
Além do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, uma equipe do GOST (Grupamento de Operações e Socorro Tático) foi mobilizada, contando também com o apoio da Defesa Civil de Pontal do Paraná, da Polícia Militar, Regional de Saúde, equipes do Samu, Polícia Civil e da Polícia Científica, que compareceram ao local para realizar as averiguações necessárias e tomar as medidas apropriadas.
O trabalho continua pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná com a remoção dos escombros e possíveis localizações de vítimas, ainda não confirmadas. Na manhã deste sábado foi confirmada mais duas vítimas fatais desta tragédia.