Cinco criminosos morreram em um confronto com a RONE nas primeiras horas deste sábado (23), nas proximidades do trevo do Guarujá, no bairro Santo Onofre, em Cascavel.
De acordo com informações apuradas, os marginais, armados e divididos em três veículos, estavam envolvidos em uma tentativa de roubo ao depósito da Receita Federal, quando foram surpreendidos pelas equipes de RONE
Testemunhas relatam que os criminosos reagiram à abordagem e iniciaram um confronto armado com os policiais. Os indivíduos foram alvejados durante uma tentativa de fuga pela Avenida Tancredo Neves, próximo à entrada do trevo. Com eles, foram encontradas 6 armas de fogo, sendo quatro revólveres, uma pistola e uma espingarda calibre 12.
Os policiais de RONE contaram com apoio da Serviço de Inteligência do 6° Batalhão que solicitou apoio às equipes de RONE que estavam em Cascavel para apoio durante operação. As informações repassadas dão conta que dois veículos com criminosos fugiram e que a quadrilha era especializada em roubos a ônibus de turismo e roubos de cargas.
Apesar da mobilização das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apenas puderam constatar o óbito das vítimas no local.
O perímetro foi isolado pelas autoridades, e há suspeitas de que dois criminosos possam ter escapado durante o confronto. As forças policiais realizaram buscas na área circundante, porém nenhum indivíduo foi localizado até o momento.
O Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento dos cinco corpos para procedimentos legais.