Em Iporã, nesta quinta-feira (4), policiais rodoviários abordaram um ônibus com itinerário de Guaíra à São Paulo capital e durante a revista no compartimento de bagagens, foi encontrado em uma das bolsas certa quantia de substância análoga à maconha. Um homem de 48 anos foi identificado como proprietário, ele estava levando a droga de Mundo Novo no Mato Grosso do Sul até São Paulo, onde entregaria a encomenda. Ao todo, foram contabilizados 14 quilos da droga, divididos em tabletes.
Já na região Oeste do estado, em frente ao Posto Rodoviário Charles Naufal, uma equipe abordou um ônibus que seguia de Londrina com destino à Campinas e durante a vistoria foram localizados 96 quilos de maconha pertencentes a um casal, um homem de 39 anos e uma mulher de 33 anos.
Por fim, a equipe ROTAM/BPRv abordou um ônibus estadual com itinerário de Toledo à Maringá. O cão de faro Radar indicou positivo em uma mochila na qual havia quase 23 quilos de maconha. Dois homens, um de 38 e outro de 21 anos, se identificaram como proprietários dos narcóticos e assim como nas demais apreensões foram detidos e encaminhados para a Delegacia pelo tráfico de drogas.