sexta-feira, 4 julho, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

PCPR indicia médico por lesão corporal e fraude processual

by Jéssica Frigério
12 de abril de 2024
in Notícias, Plantão 190
0

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou o diretor médico de um hospital por lesão corporal grave e fraude processual em Manoel Ribas, na região Central do Estado. O inquérito policial, que apurava a negligência médica, foi concluído nesta quinta-feira (11).

A PCPR iniciou as investigações após receber uma denúncia anônima de que um médico teria realizado um procedimento inadequado e sem a devida cautela necessária.

“Apuramos que a vítima foi realizar um procedimento de drenagem de um abscesso no hospital, que possui centro cirúrgico. Contudo, o médico fez a retirada em um consultório em frente ao banheiro do local, sem os devidos cuidados. Conforme relato do próprio paciente, ele ainda apoiou os bisturis antes de fazer o procedimento em uma escada de acesso à maca da paciente, sem qualquer tipo de esterilização”, conta o delegado da PCPR Mateus Macêdo.

Após o atendimento, a vítima contraiu uma bactéria que deixou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante nove dias. Durante as diligências, a equipe policial ainda apurou que o prontuário solicitado pela equipe estava diferente do que é encaminhado normalmente.

Na leitura do respectivo, notava-se que o conteúdo estava divergente das imagens retiradas ainda no local após o atendimento e do relatado pela vitima e sua acompanhante. Foi verificado que o suspeito ainda atuou para impedir o progresso das investigações, alterando os laudos.

A PCPR indiciou o suspeito pelos crimes de lesão corporal grave realizado mediante dolo eventual, ocasião em que incorreu no crime de fraude processual. O inquérito foi concluído e encaminhado à justiça.

Previous Post

No Paraná, PRF realiza a maior apreensão de maconha do ano no Brasil

Next Post

Homem é agredido após encostar em carro de outra pessoa

Please login to join discussion
Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Nasu Sushi Bar

DPM2 Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.