No final da noite deste domingo (14) um indivíduo com extensa ficha criminal morreu em um confronto com a equipe da Guarda Municipal de Araucária(ROMU), em Araucária na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo informações, a equipe estava em patrulhamento pela rua Agrimensor Carlos Hasselmann às 23:45h da noite quando avistou um veículo VW Gol de cor prata praticando direção perigosa, fazendo “zig zag” em via pública. A Guarnição tentou realizar a abordagem do veículo, mas, o condutor não obedeceu as ordens de parada e acelerou o VW Gol, avançando sinais vermelhos e preferenciais.
A Guarnição iniciou o acompanhamento do veículo, sendo necessário o emparelhamento lateral para forçar a imobilização do gol, já na rua Suzana Suckow, no Centro de Araucária.
No momento da abordagem, o indivíduo não obedeceu novamente as ordens emanadas pela Equipe Policial. Ao se aproximar para o procedimento de abordagem, os policiais visualizaram uma arma de fogo na mão direita do indivíduo. Após verbalizar ordenando que o indivíduo largasse a arma, e, não sendo obedecida a ordem, houve intervenção armada onde o indivíduo foi baleado e desarmado.
O SIATE foi acionado mas na chegada do socorro foi confirmado o óbito do indivíduo.
O corpo foi encaminhado ao IML de Curitiba.
Com informações da Guarda Municipal de Araucária