Na manhã desta quinta-feira (25), a equipe policial da 2ª Companhia do 13° Batalhão que atua na CEASA de Curitiba, em patrulhamento na Rua José Ribeiro Baptista, no bairro Campo de Santana, recebeu informações de populares, que preferiram não se identificar por medo de represálias, sobre atividades suspeitas em uma residência local. De acordo com os denunciantes, o indivíduo estaria envolvido com o tráfico de drogas.
O indivíduo descrito como tendo passagens pelo sistema prisional e supostamente rompendo sua tornozeleira eletrônica, foi avistado no local vestindo uma camiseta preta e calça de moletom também preta. Ao chegar próximo ao local, a equipe estacionou a viatura e se aproximou a pé. Ao perceber a presença da polícia, o indivíduo, fugiu para um terreno próximo, deixando o portão de sua residência aberto, e se escondeu em um quarto.
Após obter consentimento da mãe do indivíduo para realizar uma busca no local, os policiais entraram no quarto, onde encontraram 60 porções de maconha, uma tornozeleira eletrônica rompida e a quantia de R$30,00 em espécie. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, resultando em uma leve escoriação em sua testa.
O indivíduo foi encaminhado ao UPA do Tatuquara para receber cuidados médicos e ao ser liberado, foi dado voz de prisão que teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.