Tivemos acesso ao depoimento de uma testemunha que estava no ônibus que faz a linha Ligeirão/Boqueirão, envolvida em uma situação desesperadora na última sexta-feira (26), na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Hauer em Curitiba.
A testemunha relatou que o rapaz foi até o motorista e queria que ele parasse o ônibus após perceber que o coletivo não parou na estação tubo que ele queria desembarcar. O que ele não sabia que a linha Ligeirão/Boqueirão não para nas estações tubo, após passar pela estação tubo Roberto Hauer. Dali para frente ele faz paradas somente no Terminal do Hauer, Terminal do Carmo e Terminal do Boqueirão. O motorista teria informado que não poderia parar pois é uma linha direta e então o indivíduo pulou em cima do motorista segurando e puxando o volante do ônibus em movimento. O motorista entrou em luta corporal com o indivíduo e após alguns segundos, conseguiu parar o veículo na entrada do Terminal do Carmo. Alguns passageiros ajudaram a conter o individuo que estava bastante agitado.
Uma equipe da Guarda Municipal deteve o indivíduo que foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Após prestar depoimento, ainda na sexta-feira o rapaz foi liberado da delegacia após assinar um termo circunstanciado.