A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 46 anos, por feminicídio contra a companheira, de 25, ocorrido no bairro Ferraria, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu em menos de cinco horas após o crime, no mesmo município.
De acordo com o delegado da PCPR Wagner Ferreira, a mulher vinha sofrendo violência doméstica nos últimos meses, porém não tinha coragem de denunciar. Conforme apurado no local de crime, a vítima foi esganada até a morte.
Foram identificadas testemunhas que compareceram a delegacia da PCPR do município a fim de prestar depoimentos acerca dos fatos, os quais auxiliaram na identificação da autoria.
“Na sequência, a equipe de investigação conseguiu informações de que o suspeito possivelmente teria fugido para Curitiba. A perseguição ininterrupta ao acusado foi exitosa, sendo a captura efetivada em menos de cinco horas após o crime”, afirma o delegado.
O homem foi autuado em flagrante por feminicídio e encaminhado ao sistema penitenciário. Caso seja condenado, a pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.