Na noite deste domingo (19), uma equipe de RONE, durante patrulhamento pelo município de Pinhais, avistou um homem armado através de um portão. Ao perceber a presença policial, o indivíduo jogou a arma ao chão e fugiu pelos fundos da residência, pulando os telhados das casas vizinhas.
Os policiais recuperaram a arma, uma pistola Stanley calibre 635, e solicitaram apoio de outras viaturas RONE. Durante o cerco, moradores informaram que havia um homem pulando telhados. Com a chegada do reforço, a polícia entrou nas casas para garantir a segurança dos moradores. O indivíduo foi capturado e nada ilícito foi encontrado com ele durante a revista pessoal. Questionado sobre a arma e sua fuga, ele confessou que vendia drogas e usava a arma para proteger a “biqueira”.
Ao investigar a residência, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes sobre a mesa e um cartucho de emulsão explosiva no chão. A área foi isolada e a equipe antibombas do BOPE desarmou o explosivo, que pesava 1,754 kg, além de seis frascos de pólvora cloratada pesando 269 gramas.
No local, foram apreendidos 321 gramas de cocaína, 498 gramas de crack, porções de maconha, seis balanças de precisão, coletes balísticos, munições de diversos calibres e R$3.450,00. Ele revelou que estava de plantão na “biqueira” e que o líder do esquema é um indivíduo conhecido como “Doug”, envolvido em assaltos a carros-fortes e explosões de agências bancárias.
Os policiais se dirigiram à residência de Doug, onde encontraram o portão aberto. No imóvel, localizaram duas máscaras realistas, um bloqueador de sinal, um identificador de radiofrequência, cinco carregadores de pistola e um binóculo, mas ninguém foi encontrado.
O indivíduo foi preso, informado de seus direitos e levado, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Pinhais para as medidas legais cabíveis.