Na manhã desta terça-feira (21), na BR-101 em Palhoça, Santa Catarina, uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu toneladas de maconha escondidas no fundo falso de uma carreta que seguia com donativos para os desabrigados no Rio Grande do Sul. A estimativa é que toda a maconha que está escondida abaixo dos donativos possa totalizar mais de 2 toneladas da droga.
O veículo saiu de Toledo, no Paraná, com destino à Porto Alegre. Na carga havia água, alimentos, roupas e ração. No entanto, abaixo dos produtos, foi descoberto um fundo falso ocupando cerca de metade da capacidade do semirreboque. Dentro do compartimento, os PRFs encontraram diversos tabletes de maconha.
O motorista da carreta de 28 anos, disse que recebeu pagamento extra, além do frete normal, para levar a carreta até a capital gaúcha, mas alegou não saber que a carga adicional se tratava de maconha. Ele será levado à Polícia Federal em Florianópolis, onde vai responder por tráfico de drogas.
Neste momento, os donativos estão sendo transbordados para outros veículos para seguirem o mais rapidamente possível em direção aos desabrigados. Em seguida, a maconha será retirada do fundo falso, pesada e levada à Polícia Federal.