Nesta quinta-feira, (23) , policiais militares da 1° Companhia do 12° Batalhão recuperaram celulares roubados e prenderam quatro indivíduos. A ação começou quando uma vítima relatou um furto à equipe policial na Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho.
A vítima informou que seu iPhone 15 Pro Max havia sido roubado por um homem, vestindo roupas pretas e boné, que utilizava uma bicicleta preta. A esposa da vítima rastreou o celular de casa e forneceu as localizações em tempo real à equipe policial via WhatsApp. A busca se estendeu por várias ruas dos bairros Centro e Batel até chegar à Rua Nicolau Maeder, no bairro Juvevê.
No local, a vítima e sua esposa já estavam em contato com uma moradora e aguardavam o síndico do edifício. Uma equipe do 20º Batalhão também estava presente, buscando outro iPhone rastreado no mesmo endereço. Com a permissão do síndico, os policiais entraram no prédio. Enquanto um dos policiais entrou pela portaria, outro entrou pela garagem, onde encontrou um veículo com três indivíduos tentando se esconder.
Os marginais foram abordados e reconhecidos pela vítima. Durante a busca no veículo, mais aparelhos iPhone de origem duvidosa foram encontrados. No total, cinco pessoas estavam hospedadas no apartamento do prédio, mas uma delas não estava presente no momento da abordagem. Documentos dessa pessoa foram encontrados no carro.
Além da vítima inicial, outras quatro pessoas também reconheceram seus celulares roubados. Quatro criminosos foram presos e levados para a Central de Flagrantes.