Policiais da equipe CIROCAM realizaram a detenção de dois indivíduos em uma abordagem de rotina na BR-476, km 109, no bairro Tatuquara, em Curitiba.
Os policiais, durante um motopatrulhamento tático, avistaram um veículo Ford Fiesta branco. Este veículo correspondia às características de um carro suspeito, mencionado em diversas denúncias de furtos a residências em grupos de WhatsApp. Diante das informações, a equipe decidiu abordar o veículo.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No entanto, o motorista estava usando uma tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio. Durante a busca veicular, foram encontrados diversos objetos, incluindo um corta-frio azul, uma chave de fenda, uma lavadora, um rolo de papel alumínio e uma caixa de som.
Após uma verificação mais detalhada, foi constatado que o chassi do carro correspondia a um Ford Fiesta e o motor estava registrado em um Ford Ka. Devido à adulteração das placas e ao número do motor divergente, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo. Eles foram encaminhados, juntamente com o carro, à Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.