Um caso inusitado foi registrado em Toledo, no Paraná. Um motociclista levou um susto ao receber uma correspondência do DER MG (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais) com uma multa de R$ 195,23, por o motociclista não usar o cinto de segurança, e ainda 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Não apenas um susto pelo motociclista estar “sem cinto de segurança” segundo o documento, como ainda o registro foi feito a 1080 km de onde o motociclista reside. Além disso, ele nunca nem esteve em Minas Gerais.
Segundo a CATVE, os proprietários da motocicleta agora procuram a equipe jurídica para verificar como podem recorrer a multa, além disso, apurar como foi emitida a autuação indevida. Há a suspeita de que existe um clone da motocicleta em Minas Gerais.
Com informações de CATVE
Estes agentes de trânsito faz multa de qual coisa pra ganhar suas comissões, eu tb levei uma multa numa avenida dentro de são Paulo, por estár sem cinto de segurança, porém nunca fui naquele lugar, recorri da multa mas não consegui reverter a multa, tive que pagar, os agentes deveriam anotar no autos de lavratura da multa, tipo e côr do veículos multas e averiguar se é mesmo o autuados.