Uma operação realizada pela equipe RONE Comando resultou na apreensão de 300 kg de maconha e na detenção de três indivíduos na região de Pinhais. A ação foi desencadeada a partir de informações sobre o envolvimento de veículos no transporte de drogas.
Os agentes intensificaram o patrulhamento e abordaram dois veículos na estrada ecológica do Alphaville: um GM Onix, que se revelou ser uma viatura da Polícia Civil, e uma Fiat Fiorino. No Onix, estavam um policial civil e um ex-policial civil. Embora nada ilícito tenha sido encontrado no Onix, a situação era diferente no caso da Fiorino.
O condutor da Fiorino informou que havia sido contratado pelos ocupantes do Onix para transportar o veículo até um local específico, que não soube identificar com precisão. Durante a verificação no compartimento de carga da Fiorino, os agentes descobriram um carregamento de maconha.
Imediatamente, foi solicitado o apoio de outras equipes para dar continuidade às diligências. Os três detidos, juntamente com os entorpecentes e objetos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Pinhais para a apresentação à autoridade policial e as medidas legais necessárias.
Resultados da Operação:
- Detidos: 3
- Drogas Apreendidas: 300 kg de maconha
- Objetos Apreendidos:
- 3 celulares
- 2 veículos (1 removido e 1 apreendido)
- R$ 702,75 em dinheiro
- 1 carregador de pistola .40
- 1 carregador de pistola 9mm
- 2 placas balísticas de colete
- 1 capa de colete preta
- 1 pistola Glock
- 13 munições de 9mm
- 14 munições de .40
NOTA DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ
O policial civil e o ex-policial civil e militar foram encaminhados pela Polícia Militar e autuados e presos em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) pelo crime de tráfico de drogas, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu nesta segunda-feira (17).
Além de responder o processo criminal, o policial civil irá responder processo administrativo que pode levar à pena de demissão. O ex-servidor, que também é ex-policial militar, foi exonerado da PCPR em janeiro de 2015, após responder a processo disciplinar.
A PCPR reafirma seu compromisso com a integridade institucional e o cumprimento rigoroso das leis. A instituição atua de forma firme e transparente para punir quaisquer desvios de conduta de seus policiais, garantindo que todos os envolvidos em atividades ilícitas sejam responsabilizados conforme a legislação vigente.