Na manhã desta quarta-feira (3), o soldado Rodrigo Soares da Silva da Polícia Militar não imagina com o que iria se deparar no Parque Náutico, no bairro Boqueirão em Curitiba.
O soldado Soares que estava de folga realizava a prática de exercícios no local quando avistou uma mulher se afogando em águas mais profundas. O militar pulou na água e a resgatou, utilizando técnicas de salvamento, levando-a para um local seguro.
A mulher aparentava estar em surto, não respondendo às perguntas e permanecendo em estado de choque. Durante o salvamento, o soldado Soares encontrou um celular na margem do lago, ainda com uma chamada ativa no viva-voz.
Soares conversou com a mulher no telefone que informou que a vítima sofria de problemas psicológicos e precisava tomar medicação controlada diariamente, o que não vinha fazendo corretamente. Naquela manhã, a vítima havia tomado apenas um café e saído de casa sem informar seu destino.
O Siate foi acionado e a equipe prestou os primeiros atendimentos. A vítima foi encaminhada para a UPA Boqueirão para exames complementares e medicação.