Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), em conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário de São José dos Pinhais, deflagrou a segunda fase da Operação Mutley, visando combater o tráfico de drogas na região. Esta ação é uma continuação da primeira fase da operação, realizada em novembro do ano passado.
A operação contou com a participação de várias unidades especializadas da PMPR, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)), o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e o Batalhão de Choque (BPCHOQUE), incluindo equipes de CHOQUE e de Operações com Cães, além de policiais de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 17º Batalhão da PMPR.
Paralelamente, a operação se estendeu ao estado de Santa Catarina, onde a Polícia Militar local cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Joinville. Segundo informações fornecidas pela PMPR, ao todo foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão. Para cada local dos mandados de busca, havia também um mandado de prisão, sendo que os líderes da organização criminosa estavam no estado de Santa Catarina. A operação segue em andamento, sendo contabilizados os alvos já localizados.
O Capitão Leônidas Borges dos Santos, da Comunicação Social da PMPR, ressaltou a importância da operação e a integração entre as forças de segurança para o sucesso no combate ao tráfico de drogas. “Temos alvos presos, e para cada local de mandado de busca e apreensão também há um mandado de prisão. Estamos atualizando os dados conforme a operação avança”, destacou o Capitão.