A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 45 anos, investigado por estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, de 10. Ele se apresentou na unidade policial, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, nesta segunda-feira (8).
De acordo com a vitima, os abusos tiveram início em 2023, porém ela somente passou a entender que os gestos do padrasto não se tratavam de carinho após o tema ser abordado em sala de aula em junho deste ano.
A criança detalhou como os eventos aconteciam durante uma escuta especializada realizada no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da PCPR. O fato dela desconhecer que se tratava de violência facilitou a ação do padrasto durante todo o período.
Com o relato da criança, o homem passou a ser investigado pelo crime e a autoridade policial representou à Justiça por sua prisão.
Após apresentar-se na unidade policial, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
“Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a importância da orientação sobre abuso sexual às nossas crianças e adolescentes, pois se não fosse a abordagem ocorrida na escola, é possível que até hoje essa criança estivesse sendo vítima”, ressalta a delegada da PCPR Ana Paula Carvalho.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.