Em uma operação realizada no bairro Umbará nesta quarta-feira (10), envolvendo policiais militares da 2ª Companhia do 13° Batalhão que atuam na CEASA, com o Serviço de Inteligência e em colaboração com uma unidade do 13º Batalhão de Polícia Militar, investigou uma denúncia de tráfico de entorpecentes na comunidade Moradias Gabardo, no bairro Umbará em Curitiba. Durante a ação, foram identificadas duas irmãs suspeitas de envolvimento em atividades ilícitas.
Ontem, uma das irmãs foi abordada pela equipe policial e foi registrado um Termo Circunstanciado por posse de drogas para consumo. Durante a operação, a residência de uma delas foi vistoriada, porém nada de ilícito foi encontrado inicialmente.
Informações anônimas indicaram que as irmãs realizariam uma negociação de entorpecentes na mesma data. A equipe retornou ao local e abordou uma das suspeitas em frente à sua residência. Após autorização para a entrada na casa, foram encontrados 225 gramas de maconha, 3 gramas de cocaína, três celulares e a quantia de R$ 202,00.
A equipe também tentou localizar a segunda irmã, mas ela não estava presente na residência indicada. Durante a busca, foi encontrada uma mochila com entorpecentes e balanças de precisão, além da identidade da segunda irmã, no quintal da casa vizinha.
Diante dos fatos, uma das irmãs foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada, juntamente com os objetos e entorpecentes apreendidos, à Central de Flagrantes para as devidas providências. A outra irmã permanece foragida.