Na tarde desta quarta-feira (10), Renato da Silveira, de 52 anos, foi executado a tiros enquanto dirigia um Fiat Uno na PR-445, aproximadamente cinco quilômetros após o trevo que dá acesso ao município de Tamarana, no norte do Paraná.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o crime parece ter sido planejado, já que os autores esperaram Renato sair de sua casa e chegar ao trecho da rodovia para executar a ação.
Socorristas do Siate e uma médica do Samu foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito. No veículo, além de Renato, estavam sua esposa e dois filhos, que não sofreram ferimentos e foram levados para Tamarana.
A esposa, que estava ao lado das crianças no momento da execução, será ouvida pela Polícia Civil, que assumiu a investigação. A Polícia Científica estive no local e recolheu diversas cápsulas de pistola, além de realizarem um levantamento completo da cena do crime.
Renato da Silveira possuía passagens pelo sistema judiciário. A polícia agora investiga o caso para determinar a real motivação da execução. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina.