A segunda-feira (15) gelada e chuvosa, foi marcado por três confrontos em Curitiba.
O primeiro foi no início da tarde, quando policiais militares do 12° Batalhão tentaram abordar um indivíduo com tornozeleira na Rua Padre Isaias de Andrade, no bairro Parolin. O indivíduo teria corrido por um beco e entrado na residência. Na sequencia houve o confronto. O indivíduo de aproximadamente 25 anos não resistiu e morreu no local. Com ele foi encontrado uma pistola com numeração raspada. Familiares do rapaz estiveram no local e ficaram revoltados com a situação.
Pouco depois, na Estrada do Santa Cândida, bairro Santa Cândida, policiais militares, tentaram abordar um indivíduo em um Ford Ka com alerta de furto. No momento da abordagem houve o confronto e o indivíduo foi baleado e morreu antes da chegada do socorro. Ele foi identificado por Luiz Fernando, 36 anos.
Já no início da noite, na Rua Domingos Agabito Budel, no bairro Butiatuvinha, policiais militares da ROTAM do 12° Batalhão tentaram abordar dois indivíduos e um deles, que era foragido da justiça se entregou. O outro indivíduo que estava armado teria enfrentado os policiais e houve confronto. Ele foi baleado e morreu antes da chegada do socorro. De acordo com a PM, o local é conhecido pelo tráfico de drogas. O indivíduo morto em confronto já contava com várias passagens pelo sistema prisional.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba.