Na tarde do último sábado (13) cinco pessoas acabaram feridas após serem atacadas por um cão da raça American Bully em Feira de Santana, na Bahia.
Segundo informações de moradores da região, acontecia uma festa infantil na área de lazer do condomínio. Um grupo de adolescentes estava brincando de futebol de sabão quando o cão invadiu o brinquedo e começou a atacar as pessoas. Câmeras de segurança flagraram o momento em que as vítimas correm pelo condomínio para fugir do cão.
O porteiro do condomínio foi perseguido e atacado pelo cão. Ao total cinco pessoas foram atacadas antes do cão ser contido.
De acordo com moradores do condomínio, a tutora do cão se mudou há 3 meses dali, e deixou o cachorro para trás, o qual era alimentado apenas uma vez na semana, e estava vivendo sozinho. Há informação ainda de que esta não foi a primeira vez que o cão fugia.
A tutora do cão, não foi buscá-lo após o ataque, mas mandou um veículo para pegá-lo. Não há maiores informações sobre o cão ou sobre os feridos.