Nesta quarta-feira (18) foi encontrado o corpo de uma menina de 8 meses em uma mala, em uma cova rasa, em Senhor do Bonfim, na Bahia. Os pais foram presos pela morte e ocultação de cadáver.
Segundo informações, o caso começou a ser investigado como desaparecimento em julho de 2023, quando familiares próximos acionaram o Conselho Tutelar porque notaram que o bebê estava sumido. Já em março de 2024, a investigação apontou que a menina tinha sido morta e enterrada pelos pais.
O casal teve mandado de prisão preventiva decretado e foi considerado foragido. O pai e a mãe da bebê foram encontrados no município de Ponto Novo e confessaram que enterraram o corpo, mas negaram que teriam matado a criança, segundo eles foi um acidente. Um diz que ela passou mal e o outro diz que ela se engasgou, entretanto nem o pai nem a mãe explicam porque ela não foi levada para uma unidade de saúde.
O delegado que investiga o caso acredita que possa se tratar de uma morte após uma sequência de maus-tratos. Após a prisão do casal, o corpo da menina foi encontrado no terreno de uma chácara próximo de onde a família morava, o pai foi quem indicou o local onde estava o corpo.
O casal responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O delegado relatou ainda para o g1, que o primeiro filho do casal, em 2020 foi retirado dos pais, e adotado por outra família, depois de denúncias de maus-tratos. Agora em 2024 o casal teve outro filho, que está sob cuidados de familiares.