Nesta quinta-feira (25), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através de equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), localizou mais uma estufa destinada ao cultivo de maconha. A ação desta quinta ocorreu no município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Foi a segunda apreensão deste tipo em menos de uma semana. Outra situação de mesma natureza ocorreu no último sábado (20), no mesmo município. Somadas, as ações resultaram na apreensão de mais de mil pés da planta.
Informações de inteligência levaram as equipes do BPRONE à uma propriedade, onde um sobrado era utilizado para o cultivo de um total de 379 pés e 181 mudas de Cannabis sativa, nome científico da planta utilizada como base para a substância ilícita. Além das plantas, as equipes ainda apreenderam mais de um quilo de maconha do tipo skunk, embalagens de fertilizante, sete aparelhos de ar-condicionado e uma balança. Ainda chamou a atenção das equipes as anotações espalhadas pelo imóvel, demonstrando métodos aplicados no cultivo e a contabilidade das ações criminosas.
O responsável pelo imóvel não foi localizado. As apreensões e todas as informações colhidas pela PMPR foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil do município para continuidade das investigações e identificação dos envolvidos.
ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO – Durante a ação de sábado (20), o BPRONE descobriu outra estufa clandestina de cultivo de maconha no mesmo município. Um homem foi preso no local. Na estrutura adaptada para o cultivo, foram encontrados 519 pés da planta em diferentes fases de crescimento, além de mais de 150 gramas da droga ainda não prensada.