Na tarde desta quinta-feira (25) o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revelou que um homem foi preso em flagrante por envenenar a própria filha, de cinco dias, com uma mamadeira com leite e chumbinho, enquanto a mãe da criança tomava banho. O crime aconteceu na noite de terça-feira (23) em Boa Viagem, em Pernambuco.
A bebê chegou a ser socorrida pela mãe, que ao notar a criança passando mal rapidamente a levou para o Pronto Atendimento, mas a criança não resistiu e morreu depois de uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica que atendeu a criança, diante da suspeita de envenenamento, aspirou um pouco do leite do corpo da criança, o que comprovou a presença de chumbinho. Na pia da casa da família, foi encontrado um saco com resto de chumbinho, além de resíduos do veneno no leite que ainda estava na mamadeira, e na fralda de tecido utilizada para limpar a boca da criança.
A investigação da Polícia Civil descartou qualquer participação da mãe do crime. Ela relatou em depoimento que o pai não desejava a criança e pediu que ela abortasse. O homem foi autuado por homicídio consumado e ficou à disposição da Justiça.
Segundo o g1, o homem já responde por outro processo criminal, por maus-tratos contra criança e adolescente. Ele também já respondeu por um furto em 2011