A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu temporariamente um homem, de 29 anos, suspeito do homicídio de Genilson Ribeiro, ocorrido na noite de sábado (10), em Dois Vizinhos, na região Sudoeste do Estado. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), em menos de 48 horas após o crime, no mesmo município.
Conforme apurado inicialmente, a motivação do crime está ligada a desentendimentos entre o suspeito e a vítima. Na ocasião do fato, Ribeiro foi atingido por um golpe de faca na região do peito e não resistiu aos ferimentos.
O delegado da PCPR Rafael Moraes explica que, após o delito, o autor dispensou a faca utilizada numa mata e empreendeu fuga em direção a Flor da Serra. Durante o trajeto, ele teria rompido uma tornozeleira eletrônica que utilizava em razão de uma condenação anterior pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.
“A ação integrada deu cumprimento ao mandado de prisão representado pela Polícia Civil e expedido pela Vara Criminal da Comarca de Dois Vizinhos. O indivíduo foi interrogado e confessou o crime, alegando legítima defesa”, afirma Moraes.
Ainda, o autor apontou o local onde teria dispensado a faca, sendo o objeto localizado pelos policiais civis e militares. A arma branca foi apreendida e será encaminhada à perícia.
A tornozeleira eletrônica rompida pelo suspeito foi localizada por uma equipe da PMPR na rua Primeiro de Maio, saída para Flor da Serra.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações terão um prazo de até 30 dias para a conclusão.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (46) 3536-1202, diretamente à equipe de investigação.