Uma perseguição policial terminou com a apreensão de um adolescente de 14 anos após uma fuga pelas ruas da Cidade Industrial de Curitiba, no fim da madrugada deste domingo (22). Uma equipe do 23° Batalhão realizava patrulhamento na Rua Orlando Luís Lamarca quando avistou um Peugeot 207 prata com os faróis apagados. Ao tentar abordar o veículo, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu, iniciando uma perseguição que durou cerca de 2 quilômetros.
O condutor do veículo perdeu o controle na Rua Pedro Gusso, atingiu o canteiro central, e parou após rodar 360º na pista. O condutor de apenas 14 anos, e uma passageira desembarcaram do carro.
Durante a abordagem, o menor resistiu à prisão, tentando se desvencilhar das algemas. Visivelmente alterado, o adolescente confessou estar sob efeito de álcool e afirmou que havia pego o carro emprestado, o que o motivou a fugir da polícia. A passageira foi liberada no local, pois não havia nada de ilícito com ela. Já o adolescente foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,29 mg/l de álcool no sangue.
O veículo foi removido ao pátio por um guincho, e o menor foi encaminhado para a UPA da CIC para avaliação médica antes de ser levado à Delegacia do Adolescente.
Reincidente
No dia 16 de Agosto, o mesmo adolescente estava em um carro na Cidade Industrial de Curitiba acompanhando de dois amigos. Uma equipe da Polícia Militar tentou realizar a abordagem, porém o trio empreendeu fuga da equipe. Durante a fuga houve confronto e o adolescente foi baleado na cabeça de raspão. Um outro ocupante do carro levou um tiro e ficou paraplégico. Eles acabaram colidindo o carro em um poste. Ferido na cabeça por um disparo, o adolescente foi socorrido pelo Siate e encaminhado para o Hospital Evangélico.
Reincidente é a palavra, alguns casos não tem conserto, vive envolvido nas mesmas situações sempre, comete inúmeros delitos da mesma natureza, ou seja: é vida Loka, com certeza daqui a pouco aparece notícia fazendo coisa errada que confrontou agentes de segurança pública e tombou;