Pouco mais de 24 horas após ser apreendido durante uma fuga alucinante de carro pelas ruas da Cidade Industrial de Curitiba, na madrugada de domingo (22), um adolescente de 14 anos foi apreendido mais uma vez, desta vez com drogas.
A situação iniciou na manhã desta segunda-feira (23), quando policiais militares do 23° Batalhão patrulhavam pela Rua Walter Jose Wunderlich, no Conjunto Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba. A equipe patrulhava por uma região já conhecida pela intensa movimentação do tráfico de drogas. Os policiais avistaram um jovem em uma bicicleta que ao notar a aproximação dos policiais, jogou um pacote no chão e empreendeu fuga de bicicleta. A equipe conseguiu realizar a abordagem e constatou que se tratava de um adolescente de 14 anos. O menor confessou aos policiais que estava vendendo maconha no local e que se assustou com a viatura da polícia por isso teria fugido.
No pacote dispensado os policiais encontraram porções de maconha, skunk e dinheiro trocado. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
Apreendido no dia anterior
Uma perseguição policial terminou com a apreensão de um adolescente de 14 anos após uma tentativa de fuga na Cidade Industrial de Curitiba, no fim da madrugada deste domingo (22). Uma equipe do 23° Batalhão realizava patrulhamento na Rua Orlando Luís Lamarca quando avistou um Peugeot 207 prata com os faróis apagados. Ao tentar abordar o veículo, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu, iniciando uma perseguição que durou cerca de 2 quilômetros.
O condutor do veículo perdeu o controle na Rua Pedro Gusso, atingiu o canteiro central, e parou após rodar 360º na pista. O condutor de apenas 14 anos, e uma passageira desembarcaram do carro.
Durante a abordagem, o menor resistiu à prisão, tentando se desvencilhar das algemas. Visivelmente alterado, o adolescente confessou estar sob efeito de álcool e afirmou que havia pego o carro emprestado, o que o motivou a fugir da polícia.
A passageira foi liberada no local, pois não havia nada de ilícito com ela. Já o adolescente foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,29 mg/l de álcool no sangue.
O veículo foi removido ao pátio por um guincho, e o menor foi encaminhado para a UPA da CIC para avaliação médica antes de ser levado à Delegacia do Adolescente.
Baleado na cabeça em Agosto durante fuga
No dia 16 de Agosto, o mesmo adolescente estava em um carro na Cidade Industrial de Curitiba acompanhando de dois amigos. Uma equipe da Polícia Militar tentou realizar a abordagem, porém o trio empreendeu fuga da equipe. Durante a fuga houve confronto e o adolescente foi baleado na cabeça de raspão. Um outro ocupante do carro levou um tiro e ficou paraplégico. Eles acabaram colidindo o carro em um poste. Ferido na cabeça por um disparo, o adolescente foi socorrido pelo Siate e encaminhado para o Hospital Evangélico.