Após a Polícia Militar atender uma ocorrência de Golpe do amor, em Toledo, no Paraná, o delegado do caso, Rodrigo Batista, relatou que a mulher, de 79 anos, acreditava que estava namorando o Elon Musk.
Segundo a polícia, a mulher disse que os cartões seriam para o namorado dela, Elon Musk, que ela acreditava ser dono da Apple. Na verdade Elon Musk é dono da X, da SpaceX e da Tesla, já a Apple foi fundada por Steve Jobs.
Quando a polícia verificou o celular da idosa, verificou que o contato era um celular com código internacional da Nigéria.
Entenda o caso
Uma idosa caiu no Golpe do amor, e a Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (23) em Toledo, no Paraná.
Segundo informações, o gerente de um mercado achou estranho uma idosa estar realizando compras excessivas de cartões de crédito da Apple. Ele questionou ela que respondeu estar em um relacionamento com um empresário internacional, o qual havia solicitado a compra dos cartões e prometeu retribuir com uma quantia em dinheiro muito maior.
O gerente então interrompeu a venda e acionou a Polícia Militar. Na chegada da PM ao local, a idosa insistia no relacionamento com o empresário internacional e que ele viria ao Brasil e traria uma grande quantidade de dólares, entretanto ela precisava comprar os cartões da empresa dele. Além disso ela já tinha passado mais de 3 mil reais em cartões para ele. Os cartões eram comprados e depois ela enviava fotos dos mesmos pelo WhatsApp, para ele.
Um Boletim de Ocorrência foi feito e a idosa foi orientada.