A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, suspeito pela prática de roubo qualificado contra duas vítimas em 10 de setembro deste ano, em Irati, no Sudeste do Estado. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (27), na localidade na zona rural do mesmo município do crime.
De acordo com as apurações, quatro homens entraram na residência das vítimas e anunciaram o assalto. Durante o crime, praticaram agressões contra elas.
A mãe, de 74 anos, foi empurrada e caiu no chão, mas não sofreu lesões. O filho, de 39, sofreu diversas agressões com objeto um de madeira, ocasionando diversas lesões e cegueira em um dos olhos.
“O local do crime é em uma área com casas isoladas e pouco acesso à energia. Mas um dos agressores foi reconhecido, já que estava com o rosto descoberto no ocorrido. Se tratava de um vizinho, que constantemente pedia favores às vítimas” explica o delegado da PCPR Gabriel Moura.
Após identificação do suspeito e do agravamento do crime, que além da lesão patrimonial, foi praticado com agressividade, foi expedido o mandado de prisão preventiva.
O indivíduo foi interrogado e encaminhado sistema penitenciário.
As investigações seguem a fim de apurar os fatos por completo e identificar outros envolvidos.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.