A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, que estava foragido pelo homicídio de Erich Ernani Scurupa de Araujo, de 23, ocorrido no dia 31 de março deste ano, no Centro de Curitiba. O indivíduo foi capturado durante uma operação deflagrada nesta quarta-feira (9) em Campo Largo, na Região Metropolitana da Capital. Com ele, os policiais encontraram 3,7 quilos de crack e um fuzil.
Na ocasião do fato, a vítima e uma jovem, de 21 anos, estavam em uma distribuidora de bebidas na região do Largo da Ordem quando o suspeito efetuou disparos de arma de fogo. A mulher também foi atingida pelos tiros, mas sobreviveu.
Após o crime, a equipe de investigação identificou o autor. Um mandado de prisão preventiva foi expedido, mas ele não havia sido localizado.
De acordo com o delegado da PCPR e chefe do Centro de Operações Especiais (Cope) Rodrigo Brown, além deste crime, o homem é investigado pela participação em oito homicídios ocorridos em Curitiba e tem passagens policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e organização criminosa.
“As investigações mostraram que, além do envolvimento com estes diversos outros delitos, o indivíduo comandava os pontos de venda de drogas no centro da Capital e matava os possíveis concorrentes”, conta o delegado.
Nesta quarta-feira, após uma investigação de alta complexidade, os policiais deflagraram uma operação objetivando o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por homicídio e de um mandado de prisão definitiva por tráfico de drogas.
Com ele, no bairro Cristo Rei da cidade da RMC, os policiais apreenderam o crack, 70 gramas de cocaína, um fuzil calibre 762 de fabricação chilena, 19 munições e mais dois carregadores do mesmo calibre do armamento.
Também foram encontrados celulares, balança de precisão, sacos ziplock utilizados para embalar entorpecentes para venda, anotações sobre as finanças da atividade criminosa e um colete balístico.
Todos os itens foram apreendidos e encaminhados à unidade policial responsável.
O homem também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.