A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher, de 62 anos, por tentativa de homicídio contra o próprio marido. A captura aconteceu nesta quinta-feira (9), em Andirá, na região Norte do Estado.
O crime aconteceu no dia 28 de setembro deste ano, ocasião em que, motivada por ciúmes e sob efeito de drogas, a mulher teria ateado fogo em seu companheiro enquanto ele dormia.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, a vítima teve 35% do corpo atingido por queimaduras de 2º e 3º grau nas regiões do tórax, peito, costas, axilas, pescoço e rosto.
“A vítima informou que essa foi a primeira vez que a suspeita atentou contra a vida dele. Depois de ter sua prisão preventiva decretada, ela havia fugido para o Estado de Santa Catarina, mas foi presa ao retornar ao município de Itambaracá, na região Norte do Estado”, explica.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário para os demais procedimentos judiciários.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.