Em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso nesta terça-feira, 8 de outubro, um motorista de van escolar denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi denunciado criminalmente pela 2ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, e a ação penal, já recebida pelo Judiciário, tramita sob sigilo na Vara Criminal da comarca.
De acordo com a denúncia, o réu, um homem de 60 anos de idade, teria praticado no interior da van escolar atos libidinosos diversos da conjunção carnal com a vítima, uma adolescente, em pelo menos cinco ocasiões, entre março e setembro de 2024. Para a prática dos abusos, apontam as investigações, o denunciado valia-se da posição de autoridade que exercia sobre a vítima, a quem presenteava com perfumes e chocolates, e se aproveitava do período em que ela ficava sob sua guarda e vigilância durante o trajeto do transporte escolar.
Ao oferecer a denúncia ao Judiciário, o Ministério Público requereu a decretação da prisão preventiva do acusado, com base na extrema gravidade do crime e na periculosidade do investigado.