A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 51 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (16), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a delegada da PCPR Mariana Cantu, a medida protetiva foi solicitada devido a vítima ter sofrido ameaças do ex-companheiro. Ele foi cientificado da ordem judicial.
“As investigações apuraram que o investigado descumpriu reiteradamente as condições impostas na decisão judicial, causando temor a vítima e demonstrando desídia com a justiça”, explica a delegada.
Diante dos fatos, ele foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
A ação faz parte da Operação Mulher Segura, que busca reforçar a proteção e garantir o direito das mulheres em todas as regiões do Paraná.
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 99125-5192 diretamente à equipe de investigação.