Foi preso em São Paulo, o indivíduo que tirou a vida de Márcio de Pontes Ribeiro, 39 anos, no início da tarde de sábado (26) no centro de Curitiba. Márcio estava no horário de folga e estava na área externa do hotel, localizado na Rua Dr. Pedrosa esquina com Rua Brigadeiro Franco. Foi neste momento que um indivíduo armado com uma faca grande de cozinha atacou Márcio desferindo vários golpes em seu peito.
Márcio ainda conseguiu correr para buscar ajuda dentro do hotel e chegou a ser seguido até a entrada da garagem, mas na sequencia o autor do homicídio desiste. Funcionários do hotel tentaram abordar o autor do crime que teria proferido algumas palavras aos funcionários, antes de fugir. Ele abandonou a faca em uma floreira em frente a um edifício residencial localizado ao lado do hotel.
A vítima conseguiu correr no hotel e foi até o elevador onde perdeu as forças e caiu. Equipes de socorristas do hotel deram o primeiro atendimento e acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros e médico, mas Márcio não resistiu aos ferimentos. Ele trabalhava na lavanderia do hotel.
Após o crime o autor fugiu a pé e não foi localizado. Um grande cerco policial foi montado e equipes da Divisão de Homicídios conseguiram identificar o autor que foi preso em São Paulo neste domingo (27). Ele foi trazido para Curitiba. De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, o crime teria ocorrido porque o investigado desconfiava que sua esposa estaria tendo um relacionamento com Márcio.
Márcio foi velado e enterrado na tarde deste domingo no município de Araucária, onde residia.