A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou aproximadamente 500 quilos de maconha e haxixe. A incineração aconteceu nesta segunda-feira (28) em Cidade Gaúcha, na região Noroeste do Estado.
As drogas são decorrentes de uma apreensão realizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) no mês de outubro e que resultou na prisão de um homem que estava transportando a droga.
“Essa incineração é de suma importância, tendo em visto o grande valor aquisitivo da mercadoria apreendida, pois atualmente cada quilo de maconha no mercado custa aproximadamente R$ 2 mil, ou seja, essa carga valeria em torno de um milhão de reais”, explica o delegado da PCPR Douglas Miller Moraes.
A incineração contou com a presença de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.
As investigações sobre a origem da droga prosseguem com o intuito de identificar outras pessoas ligadas à atividade criminosa.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.