Na tarde desta quarta-feira (6), uma equipe policial do 13° Batalhão que atua na CEASA de Curitiba, em patrulhamento próximo à saída P3 da CEASA foi informada, por um cidadão anônimo, sobre uma possível atividade de tráfico de drogas em um beco localizado nas proximidades de um supermercado e uma distribuidora de bebidas na Rua Nicola Pellanda, no bairro Umbará. O informante relatou que um suspeito trajando bermuda cinza e camiseta preta estaria comercializando entorpecentes na área.
A partir das informações, a equipe intensificou o patrulhamento, localizando o indivíduo que, ao perceber a presença policial, tentou fugir em direção ao beco. Durante a perseguição, o indivíduo foi visto descartando uma pochete preta que, ao ser recuperada, continha uma quantidade de substância análoga a crack, além de moedas e um simulacro de pistola. Em seguida, o suspeito se abrigou em uma estrutura improvisada.
Na abordagem, foram encontrados R$ 35,00 em posse do indivíduo, bem como, dentro do abrigo, uma balança de precisão, porções de maconha e mais pedras de crack. Diante das evidências, foi dada voz de prisão, mas o suspeito resistiu, o que demandou o uso progressivo da força para contê-lo. Após a leitura de seus direitos, ele foi algemado para garantir a segurança de todos e encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências.