Em uma operação realizada nesta quinta-feira (12), equipes da ROTAM do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) desarticularam um depósito de drogas na área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação resultou na apreensão de mais de 2,5 toneladas de entorpecentes, além da prisão de dois suspeitos.
A operação teve início após uma abordagem realizada por policiais da Rádio Patrulha (RPA) da 2ª Companhia do 17º BPM, em Araucária. Durante a abordagem a um caminhão, foram encontrados cerca de 300 quilos de maconha. As diligências apontaram que o restante da carga estava sendo armazenado em um barracão na área rural de São José dos Pinhais.
Com base nas informações, a equipe da ROTAM se deslocou até o local indicado, onde encontrou dois homens e apreendeu uma empilhadeira, 126,96 quilos de cocaína e 2.428,54 quilos de maconha. Segundo estimativas, o prejuízo causado ao tráfico de drogas ultrapassa R$ 10 milhões.
Os suspeitos, os entorpecentes e os materiais apreendidos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
Balanço da operação:
- Dois indivíduos presos
- 2.428,54 quilos de maconha apreendidos
- 126,96 quilos de cocaína apreendidos
- Uma empilhadeira com capacidade para 5 toneladas
- Um veículo apreendido