A Polícia do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro cometidos em âmbito doméstico contra a companheira e, ainda, os crimes de vias de fato e lesão corporal contra os filhos. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (12), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
As diligências tiveram início após a vítima, de 32, procurar a PCPR para comunicar que havia uma medida protetiva de urgência vigente em desfavor do suspeito, mas que , apesar de devidamente cientificado, ele insistia em desrespeitar a decisão judicial. Ele teria, inclusive, enviado a ela diversas mensagens de ameaças e injúrias.
Conforme a delegada da PCPR Janaína Garcia, o investigado havia saído há quatro meses do sistema penitenciário, onde havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas.
“Diante dos robustos elementos indicando a reiteração de crimes pelo suspeito, representamos pela prisão preventiva visando a preservação da integridade física e psíquica das vítimas, além da garantia da ordem pública”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.
Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.