Na noite de Natal, por volta das 21h00 desta quarta-feira (25), uma grave colisão envolvendo um caminhão e uma ambulância do SAMU resultou em quatro mortes e dois feridos na BR-476, quilômetro 312, região conhecida como Curvas do Limoeiro, em Paulo Frontin, Paraná.
O acidente causou a destruição total da ambulância e da cabine do caminhão. O caminhão transportava leite. De acordo com informações de testemunhas, o condutor da ambulância perdeu o controle da viatura devido irregularidades na pista e na sequencia colidiu no caminhão. No impacto, a viatura ficou destruída.
Vítimas
No momento do impacto, a ambulância do SAMU transportava quatro pessoas: o condutor, um médico, uma enfermeira, e um paciente. Infelizmente, todos, exceto o motorista, foram encontrados em óbito e presos às ferragens.
O motorista da ambulância foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Regional de União da Vitória pela equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.
Já o condutor do caminhão e sua passageira sofreram ferimentos leves, como escoriações e cortes, e foram encaminhados ao pronto atendimento para cuidados médicos.
Atendimento e Operações
Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada de Paulo Frontin, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Instituto Médico Legal (IML), e SAMU foram mobilizadas para o local. As equipes realizaram a sinalização e gestão do trânsito enquanto o Corpo de Bombeiros desencarcerava as vítimas fatais após a perícia criminal.
Os corpos foram recolhidos pelo IML de União da Vitória após os trabalhos no local. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente.