quarta-feira, 25 junho, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias Plantão 190

Atirador de elite do COE salva criança refém em Altônia após quase sete horas de negociação

by Plantao190
26 de dezembro de 2024
in Plantão 190
0
Atirador de elite do COE salva criança refém em Altônia após quase sete horas de negociação

(Foto: Sd. Feliphe Aires/Arquivo/Ilustrativa)

Uma operação de alto risco realizada pela Polícia Militar do Paraná na cidade de Altônia, nesta quarta-feira de Natal (25), resultou no resgate de duas crianças mantidas reféns pelo próprio pai. Após quase sete horas de negociações, um atirador de elite do COE (Comandos e Operações Especiais) neutralizou o sequestrador, salvando a vida de um menino de 6 anos.

O Sequestro

As crianças, uma menina de 3 anos e um menino de 6, estavam sob a guarda do pai, Roberto Lima Kersul, de 37 anos, que se recusava a liberar os filhos. O caso teve início dentro de uma residência localizada na Rua Alberto J. Biyngton, no centro de Altônia.

As negociações começaram no início da tarde, mas enfrentaram dificuldades devido ao silêncio do sequestrador. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e assumiu as tratativas, conseguindo o primeiro avanço por volta das 19h, quando a menina de 3 anos foi resgatada.

O Momento Crítico

Após a liberação da menina, Kersul manteve o filho mais velho sob ameaça, colocando uma faca no pescoço do garoto. Em um momento de tensão extrema, ele iniciou uma contagem regressiva, ameaçando matar a criança ao final.

Os atiradores de elite do COE aproveitaram a contagem para se posicionar e, no momento oportuno, realizaram dois disparos que atingiram o sequestrador na cabeça e no tórax. O menino foi resgatado segundos depois, sem ferimentos.

Desfecho e Investigações

Kersul não resistiu aos ferimentos e teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. A perícia criminal esteve no local para recolher vestígios, incluindo a faca utilizada na ameaça.

As crianças foram avaliadas por equipes médicas do SAMU e entregues à mãe, que passa a cuidar dos dois irmãos. Apesar do trauma, as crianças estão fisicamente bem.

O caso destacou a eficácia da atuação integrada das forças de segurança, que garantiram o desfecho seguro para as vítimas em uma situação de extremo risco.

Previous Post

Colisão entre caminhão e ambulância do SAMU deixa quatro mortos e dois feridos na Rodovia do Xisto

Next Post

Homem é morto a tiros e namorada fica ferida em Colombo

Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Nasu Sushi Bar

Projectta Gestão Financeira

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.