Uma operação realizada pela Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) nesta segunda-feira (30), resultou na descoberta de um laboratório de fabricação de drogas sintéticas em Matinhos, no litoral do Paraná. A ação ocorreu em duas etapas e contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
A equipe K9 da CIOC foi até o local indicado e confirmou a veracidade das informações, apreendendo uma prensa utilizada na produção de Ecstasy, insumos químicos, equipamentos de fabricação e várias balanças de precisão. Durante a operação, o cão farejador Xtreme localizou porções de maconha e comprimidos de Ecstasy. Um homem foi preso em flagrante no local.
Com base em informações obtidas durante a prisão, as equipes da CIOC e do BPChoque realizaram novas diligências, encontrando em outra residência uma grande quantidade de drogas, incluindo maconha, cocaína, haxixe e mais comprimidos de Ecstasy.
Em continuidade à operação, outra equipe do BPChoque apreendeu mais entorpecentes e efetuou uma nova prisão. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais.