A Divisão de Homicídios prendeu preventivamente um homem, de 24 anos, pelo homicídio que vitimou Alexandre Barbosa de Oliveira, de 42. O inquérito policial que investigava o caso foi concluído e o suspeito foi preso nesta quarta-feira (15), em Curitiba.
O crime aconteceu no dia 20 de abril de 2024, no bairro Uberaba, na Capital. Na ocasião dos fatos, a vítima foi atraída pelo suspeito do crime e seu comparsa para um local ermo, à noite, e alvejada por disparos de arma de fogo, sem chance de defesa.
De acordo com o delegado da Homicídios Ivo Viana, a motivação do crime está relacionada à dívida do tráfico de drogas. Câmeras de segurança registraram o momento do crime:
“Durante as investigações, a polícia civil conseguiu identificar o autor dos disparos e, a partir dos elementos coletados, representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado”, explica o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, para as demais providências.
Um indivíduo ainda não foi identificado, portanto a PCPR solicita a ajuda da população com informações que possam contribuir nas investigações e na identificação do suspeito.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do segundo envolvido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.