A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (COSEDI), interditou pelo menos três imóveis após um desabamento na tarde desta quarta-feira (22), na Rua Ponta Grossa, bairro Portão em Curitiba.
A terapeuta Jecely Teixeira, que alugava parte de um dos imóveis relatou que há algum tempo já houve outro desabamento no local e uma parede de seu espaço terapêutico já havia desmoronado. Ela procurou a Construtora Hype que consertou a parede, mas de acordo com ela, não indenizou os dias que ela não pode atender os clientes devido o desmoronamento da parede.
Na tarde desta quarta-feira, Jecely e sua sócia notaram que apareceram algumas rachaduras nas paredes, e ao saírem, pouco depois todo o espaço terapêutico veio abaixo. Por sorte ninguém ficou ferido.
O imóvel da frente é dividido em comercial e residencial. Em uma das residências havia 16 animais que ficaram enclausurados devido o desabamento. Já os proprietários deste imóvel, residem em uma casa nos fundos também ficaram sem poder sair, já que a única saída que havia era a parte que desabou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalho por cerca de quase duas horas, conseguindo resgatar os 16 animais entre gatos e cães que estavam na residência e os 4 moradores da casa dos fundos.
Diversos engenheiros da Construtora Hype estiveram no local acompanhando o trabalho dos bombeiros. A obra ao lado do imóvel que colapsou é para a construção de um prédio. Devido o risco de novos desabamentos, todos os imóveis do terreno atingido foram interditados.