Na madrugada deste domingo (9), policiais militares do 17° Batalhão prenderam um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Ouro Verde, em Campo Largo. A vítima, um homem identificado como Emerson Texca Machado, foi morta a facadas, e o principal suspeito, de 27 anos, fugiu logo após o crime.
Após receberem informações sobre a identidade do autor e a rota de fuga, as equipes da PM iniciaram diligências em diversos pontos da cidade. Durante patrulhamento na Rua Constantino Marochi, um transeunte alertou os policiais sobre um homem ferido na mão, trajando bermuda roxa e moletom, que havia pulado o muro de uma residência ao avistar as viaturas.
Com o local cercado, os policiais localizaram o suspeito nos fundos da residência. Ao receber voz de abordagem, ele tentou escapar arrombando a porta dos fundos, mas foi contido e detido. Durante a revista pessoal, os agentes constataram um ferimento em sua mão direita e tatuagens no pescoço que correspondiam às descrições fornecidas pelas testemunhas. Uma faca, a arma utilizada no crime também foi localizada pelos policiais.
Os moradores do imóvel informaram que ouviram alguém entrar pedindo ajuda, pouco antes da chegada da polícia. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado para evitar fuga. Em seguida, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Largo para atendimento médico e, posteriormente, transferido ao Hospital do Trabalhador devido a uma possível lesão no tendão.
Após os procedimentos médicos, o homem foi conduzido à Delegacia de Campo Largo, onde permaneceu à disposição da Justiça.