O motorista que dirigia um Fusca na contramão da Linha Verde (BR-116) e causou um grave acidente no último dia 16 de fevereiro morreu no hospital na noite do último sábado (22). O acidente, que ocorreu na altura do bairro Xaxim, em Curitiba, resultou na morte imediata do motociclista Fabiano Marques dos Santos.
De acordo com testemunhas e imagens de câmeras de segurança, o Fusca transitava na contramão quando colidiu frontalmente com a motocicleta. O impacto foi fatal para Fabiano, que morreu no local. O condutor do Fusca, identificado como Claudinie da Silva, 45 anos, foi socorrido em estado grave pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
A Guarda Municipal e a Polícia Científica atenderam a ocorrência, constatando que Claudinie não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo apresentava pneus em más condições de conservação.
No momento do atendimento médico, não foi possível realizar o teste do bafômetro em Claudinie devido à gravidade de seu estado de saúde. A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) investiga o caso.