A noite desta quarta-feira (19), foi marcada por três homicídios em Curitiba e região metropolitana. A primeira vítima foi um homem de 43 anos, identificado como Nielsen Marcos de Matos, conhecido como “Índio”, morto a tiros na Rua Noeli Nunez Ramos, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais.
Segundo informações do Tenente Caniggia, da Polícia Militar, dois indivíduos em uma motocicleta chegaram ao local e chamaram a vítima, batendo palmas. Ao sair para atender, o homem foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local.
Equipes do SIATE e da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. A Polícia Científica realizou a perícia no local do crime e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A motivação do homicídio ainda é desconhecida, e a Polícia Civil investiga o caso.
A segunda vítima foi Denilson Silva Alves, de 24 anos, morto a tiros na Rua Antonio Augusto de Brito, no bairro Umbará, em Curitiba.
Denilson estava em uma motocicleta, aguardando uma amiga para lhe dar carona, quando criminosos em um veículo Argo, de cor branca, parou próximo ao local. Dois indivíduos desceram do carro e abriram fogo contra o jovem, que não teve chance de reação.
Segundo o pai da vítima, Denilson trabalhava como motorista de aplicativo e não possuía antecedentes criminais. Após o crime, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
A terceira vítima foi um jovem morto a tiros na cidade de Rio Branco do Sul. O crime foi registrado na Rua Epitácio Pessoa esquina com Rua Manoel Bandeira. O principal suspeito do crime é o próprio irmão da vítima, que não foi localizado. A Polícia Militar fez buscas na região, mas ele não foi localizado.
A motivação do crime é desconhecida.