A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 23 anos, que estava foragido pelos crimes de sequestro, cárcere privado, ameaça, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva. O mandado de prisão contra ele foi cumprido na tarde desta quarta-feira (16), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O indivíduo estava foragido desde o dia 17 de março deste ano, quando foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.
“A prisão se deu após um mês de buscas incessantes feitas pelas polícias Civil e Militar. A equipe teve êxito em conseguir que o indivíduo se apresentasse, juntamente com o seu advogado”, disse o delegado da PCPR Gabriel Fontana.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
CRIME – O homem passou a ser investigado depois que a sua companheira enviou um e-mail pedindo ajuda à Casa da Mulher Brasileira em fevereiro deste ano. Na mensagem, ela relatava que sofria agressões do marido e que era vigiada por câmeras na residência da família em Itaperuçu, também na RMC.
Em 14 de fevereiro, ele foi preso em flagrante, mas posteriormente foi solto em audiência de custódia e a PCPR seguiu investigando o caso.
Nesta segunda-feira (14), a PCPR concluiu o inquérito policial, indiciou o investigado pelos crimes praticados contra a companheira e remeteu o procedimento à Justiça.