A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 42 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio. A captura aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme apurado, a vítima, uma mulher de 41 anos, teria sofrido disparos de arma de fogo na terça-feira (22) quando saía para trabalhar. Ela foi socorrida e permanece internada.
De acordo com a delegada da PCPR Natália Nichel, as investigações apontam que o investigado se trata de um “stalker”, termo utilizado para a pessoa que realiza perseguição de outrem.
“Trata-se de um caso de violência contra a mulher em que o indivíduo a perseguia. A investigação foi célere e o investigado já está preso”, explica.
Diante dos fatos o homem foi capturado com êxito e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate à violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3656-8604 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.